ff

Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia - (54) 3385-1270
Email: matrizrosariopompeia@gmail.com
quinta-feira, 23 de junho de 2016
O 1º Ano do Padre Oswaldo em Tapera

O Ano de 2015 foi um ano atípico para a Paroquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia de Tapera, pois o assassinato brutal do Padre Eduardo Pegoraro, no dia 22 de maio de 2015, deixou toda a comunidade e os seminaristas perplexos e órfãos de seu Pastor e Pai Espiritual. O Seminário contava, neste período, com o apoio do Assistente de Seminarista, Joule Cunha Santos e a Paróquia, com o Vigário Paroquial Pe. Artêmio Foschiera.

Após um período de incertezas, inquietações e expectativas na paroquia e na Arquidiocese de Passo Fundo, foi então anunciado que a Paroquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia teria um novo Pároco e Reitor do Seminário. No dia 06 de Junho de 2015, em uma Santa Missa solene presidida pelo arcebispo de Passo Fundo, dom Antônio Carlos Altieri, tomou posse em Tapera o Pároco Padre Oswaldo Baptista Ferreira Junior.

Padre Oswaldo é natural de Birigui, no Estado de São Paulo, nasceu no dia 05 de maio de 1965, foi ordenado no dia 11 de abril de 2015 na Catedral Metropolitana de Passo Fundo. Após sua ordenação, atuou como Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes em Ronda Alta.

Para marcar o 1º ano de atuação na Paroquia Nossa Senhora do Rosário em Tapera, o Pároco Padre Oswaldo, gentilmente, concedeu uma entrevista para a Pastoral da Comunicação.

No momento difícil em que Tapera estava vivendo, em junho de 2015, quais foram seus maiores desafios ao assumir a Paróquia e o Seminário?

O maior desafio foi do conhecimento; conhecer profundamente as pessoas (suas características) e as pastorais, porque deve - se levar em conta a história, a cultura e também o jeito de cada um.

Que análise o Senhor faz deste primeiro ano de atuação na Paróquia?

Análise positiva; mudamos pastoralmente algumas coisas que impediam um maior dinamismo e evolução pastoral. Fizemos uma assembleia pastoral, coisa que não existia há muito tempo aqui na Paróquia, ouvindo as lideranças e com elas traçamos uma meta para o ano de 2016. 

Ao completar um ano na Paróquia, qual a mensagem que o senhor deixa à comunidade?

Que a coordenação e demais lideranças tem autonomia e autoridade para encaminhar as pastorais dentro do que foi planejado com o padre, não necessitando necessariamente da presença do mesmo, pois afirma o Concilio Vaticano II que “Igreja é o povo de Deus” e o padre é aquele que aponta caminhos e participa desta caminhada.

 A presença do Padre Oswaldo em nossa Paróquia trouxe um novo olhar evangelizador pela sua pregação, sua espiritualidade e seu modo de agir. A Comunidade parabeniza o Pároco Padre Oswaldo pelo trabalho desenvolvido na Paróquia.
                                                                                  
                           


Postado por Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia Tapera as 15:14 e tem 0 comentarios
0 Comments:

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

Últimos Posts

2ª Caminhada pela paz
REUNIÃO COM PAIS E CATEQUISTAS DOS CRISMANDOS DA ...
Agenda da semana
Agenda da Semana
Agenda da Semana
Reunião do (CPP) Conselho Paroquial Pastoral
Terço na Capela Nossa Senhora de Fatima da Vila Br...
Agenda da Semana
Atividade catequética
Agenda da Semana

Arquivos

Março 2016 Abril 2016 Maio 2016 Junho 2016 Julho 2016 Agosto 2016 Setembro 2016 Outubro 2016 Novembro 2016 Dezembro 2016 Janeiro 2017 Fevereiro 2017 Março 2017 Abril 2017 Maio 2017 Junho 2017 Julho 2017 Agosto 2017 Setembro 2017 Outubro 2017

 

 

 

WM INTERNET