segunda-feira, 18 de julho de 2016
Tapera sedia encontro de formação da juventude da área pastoral

No dia 16 de julho,  sábado, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia de Tapera  com  o grupo de Jovens do CLJ,  acolheu  os jovens da área pastoral  para um encontro de formação  da juventude. Este  encontro é organizado e coordenado pelo  Setor da Juventude da Arquidiocese de Passo Fundo e tem por objetivo refletir sobre o projeto Rota  300,  dos 300 anos  da  aparição de Nossa Senhora Aparecida e sobre o  Ano da Misericórdia, incentivando os jovens a participarem das atividades de suas paróquias e comunidades.
Participaram deste evento grupos de jovens de Tapera, Selbach e Colorado.  Com orações, cantos e material elaborado pelo Setor da Juventude de Passo Fundo, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer a proposta da Arquidiocese para a juventude, e  refletir, através de estudos e dinâmicas,  sobre  Nossa Senhora Aparecida neste projeto dos 300 anos de sua aparição,  e sobre o Ano da Misericórdia.
De acordo com a jovem  Elisangela  Bellaver, Articuladora do Setor da Juventude da Arquidiocese, o objetivo é proporcionar encontros de jovens para conhecimento da realidade e vivência em seus diferentes grupos de convívio. Ressalta ainda, a importância  da motivação por parte das paróquias, para a valorização, a participação dos jovens na Igreja.
Por sua vez, os jovens das diferentes paróquias ressaltam a importância desses encontros  pelo envolvimento e participação nos mesmos, e a interação entre os diferentes grupos contribuindo para sua formação, e principalmente, para motivar os jovens a seguir o caminho de Jesus Cristo.

Postado por Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia Tapera as 09:28 e tem 0 comentarios

Alteração do Programa da Paroquia para a proxima S...
Informativo do CLJ
Reunião Mensal Conselho Pastoral Paroquial (CPP)