ff

Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia - (54) 3385-1270
Email: matrizrosariopompeia@gmail.com
segunda-feira, 22 de agosto de 2016
Encerramento da Semana da Familia


                A Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário da Pompéia de Tapera, nas missas dominicais - nos dias 20 e 21 de agosto – sábado e domingo -  celebrou  o encerramento da Semana Nacional da Família, juntamente com a festa da Assunção de Nossa Senhora.  A Pastoral Familiar e a Pastoral Catequética, na celebração da missa da comunidade, do sábado dia 20/08, pelo Padre   Oswaldo,   contou com a presença  especial  das famílias que tiveram o batizado de seus filhos no ano de 2016, e as famílias dos catequizandos,  trazendo para reflexão o tema misericórdia na família, a família e a Assunção de Nossa Senhora. Participou da santa missa, também, a Escola Especial Girassol, em  comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.   Lembrando que a missão da família é de ser educadora a partir dos valores cristãos,  estes foram apresentados durante a missa,   na procissão das oferendas, pelas famílias integrantes destas pastorais.  Aproveitando o momento de oração pela família, além da benção especial às famílias presentes, e   em simbologia à vida que brota na família, intercedendo a Deus a benção a todas as familias, o Padre Oswaldo concedeu a benção final com uma das crianças presentes na santa missa.
   Na Celebração da missa do dia 21/08, domingo, a liturgia ficou a cargo do grupo dos  noveneiros e festeiros, que foi direcionada as famílias, com o encerramento da Semana da Família;  também foi celebrada a assunção de Maria ao céu. Foi entregue cartões com frases sobre a família, os cantos foram direcionados a família. Em ação de graças foi lida uma mensagem de amor e valorização da família (em anexo),  e logo a bênção das famílias pelo Padre Oswaldo.
 

Mensagem  UMA FLOR RARA.

            Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.

            Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.

            Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo. E disse a ela:

            - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.

            A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.

            Ela chegava em casa, olhava a flor e ela ainda estava lá, não mostrava sinal de fraqueza ou morte, apenas estava lá, linda, perfumada.

             Então ela passava direto.    
            Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas pétalas caídas e suas folhas amarelas.

            A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido. Seu pai então respondeu:

            - Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que Deus te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.

 

 

Fabio Petry  Pastoral da Comunicação

Colaboração Jussara Spironello


                           











Postado por Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia Tapera as 21:19 e tem 0 comentarios
0 Comments:

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

Últimos Posts

Agenda da Semana
Aniversariantes do Lar do Idoso
Programação
Reunião com os Pais de catequizandos
Retiro dos Crismandos
CONVITE
RETIRO DOS CRISMANDOS
TERÇO DOS HOMENS: ENCONTRO DE EVANGELIZAÇÃO E ORAÇ...
Mês de agosto – 2º domingo - Dia dos Pais – Voc...
Programação da Semana

Arquivos

Março 2016 Abril 2016 Maio 2016 Junho 2016 Julho 2016 Agosto 2016 Setembro 2016 Outubro 2016 Novembro 2016 Dezembro 2016 Janeiro 2017 Fevereiro 2017 Março 2017 Abril 2017 Maio 2017 Junho 2017 Julho 2017 Agosto 2017 Setembro 2017 Outubro 2017 Novembro 2017 Dezembro 2017 Janeiro 2018 Fevereiro 2018 Março 2018 Abril 2018 Maio 2018 Junho 2018 Julho 2018 Agosto 2018 Setembro 2018 Outubro 2018

 

 

 

WM INTERNET