sábado, 17 de setembro de 2016
Convite para a romaria e festa da comunidade de São Luiz

Convite para a festa da comunidade de São Luiz

A comunidade de São Luiz convida a todos para participar da Romaria em honra a Nossa Senhora da Salete e para a festa, amanhã, dia 18 de setembro. A Romaria inicia às  9 horas defronte a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário da Pompeia, seguindo até o Lar do Idoso,  dando sequência até a Capela de Linha São Luiz. Ao mesmo tempo, inicia  a Romaria na Capela de São Luiz até o Lar do idoso, retornando para a celebração da santa missa.

Atualmente a diretoria da capela é formada pelas  famílias de Luiz Albino Corazza, Darci L. Nodari e Dirceu Corazza. A comunidade desenvolve as seguintes atividades durante o ano: Jogos de Bolãozinho,  bocha e  futebol sete.   Ainda, desenvolvem atividades significativas nas datas comemorativas do ano: Páscoa,  Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal. No primeiro sábado de cada mês é celebrada uma santa missa, às 14 horas. Hoje a comunidade conta com 14 famílias, que vivem da produção agrícola em pequenas propriedades rurais.

A padroeira da comunidade é Nossa Senhora da Salete. Essa devoção iniciou ainda com Ernesta Basso,  que fez uma promessa e comprou a referida imagem. O Padre Dionísio Basso ofereceu a imagem à capela da Linha São Luiz com o compromisso de que realizassem uma romaria todos os anos. Desde a primeira romaria, acontecida há 48 anos, uma novena antecede a festa.

O nome da localidade de São Luiz foi sugestão do Sr. Luiz Corazza. Os moradores se afeiçoaram a este nome, porque eram muito fervorosos e se apegaram com muita  fé á religião para a superação das dificuldades encontradas para sobrevivência na época da colonização.

A comunidade de São Luiz acolhe a todos os romeiros com muita alegria, devoção e fé. Convida a todos para a festa com almoço no pavilhão a partir das 12 h.  Sejam todos bem vindos.

Fábio Petry – Pastoral da comunicação

Colabração: Gelma  Nodari

Postado por Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia Tapera as 16:36 e tem 0 comentarios

Programação da Paróquia