terça-feira, 20 de setembro de 2016
Religiosa taperense se destaca em obras e atividades sociais

Jovialidade, energia, preocupação com os outros, sonhos, alegria de viver, a oração estão em um corpo franzino e de baixa estatura tomando conta de um coração cheio do bem e jovem nos quase 90 anos de vida de Irmã Ana Garaffa, uma taperense que hoje reside e trabalha em Esteio/RS.
No último dia 16, à noite, ela esteve em Tapera, na Igreja Matriz, falando para um público bem atento sobre sua vida familiar, ingresso na vida religiosa e seus trabalhos sociais. Ela sempre confia na oração, mas não deixa de fazer sua parte como ser humano. E, com essa idade, ainda sonha ampliar suas ações para atender pessoas em suas mais variadas necessidades. “Fazer o bem sem olhar a quem, em qualquer situação em que a pessoa possa se encontrar”, dizia ela.

Respondeu a várias perguntas e narrou com desembaraço, com seu jeito simples e muita alegria em seu rosto, sem mostrar qualquer resquício de cansaço e de idade, vários fatos acontecidos com ela e ainda seus sonhos futuros. Ela atende várias obras sociais em Esteio e ainda pretende ampliar suas atividades sociais e grupos de oração. Enquanto uma ação está acontecendo ela já está planejando outra.

É um orgulho para a comunidade de Tapera ter muitos cidadãos aqui nascidos fazendo o bem e se destacando ao redor do mundo, não apenas na vida religiosa, mas também em vários outros aspectos da vida econômica, social e do conhecimento, ocupando lugar de destaque em suas atividades. Irmã Ana é uma dessas pessoas que, pela seriedade do seu trabalho, conta sempre com a solidariedade da comunidade.

Irmã Ana é conhecida em Esteio, e veio relatar seu exemplo e seus trabalhos à comunidade taperense, por acreditar e principalmente praticar o bem em um mundo onde há muita necessidade, violência, desesperança e descrença que alguém ou alguma instituição, mesmo enfrentando dificuldades, possam minimizar as carências materiais e espirituais do ser humano.

Texto de Alcides José Arnhold – Jorn. 10588
Pastoral da Comunicação

Postado por Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia Tapera as 21:35 e tem 0 comentarios

Agenda da Semana