terça-feira, 23 de maio de 2017
2ª Caminhada da Paz

Na manhã de segunda–feira, 22 de maio de 2017, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia, Tapera, lembrou os dois anos do assassinato do Padre Eduardo Pegoraro, realizando a segunda Caminhada pela Paz, com celebração da Santa Missa.
Partindo do Seminário Sagrado Coração de Jesus, onde também atuava o Pe. Eduardo, um grande público formado por estudantes, professores, instituições do município, famílias, comunidade local e regional, familiares do Padre Eduardo e padre...s da Arquidiocese, deslocaram-se até a Igreja Matriz, em caminhada, com orações e cantos. Os participantes portavam balões brancos e cartazes com frases relativas à busca pela Paz e em memória ao Padre Eduardo.
Ao final da caminhada foi celebrada uma missa na Igreja Matriz, lotada de fieis, presidida por Dom Rodolfo Luis Weber, Arcebispo de Passo Fundo, com a presença do Pároco Pe. Oswaldo Baptista Ferreira Junior e demais padres da arquidiocese. A reflexão conduzida por Dom Rodolfo, no momento em que lembrou a morte do Pe Eduardo, com a caminhada pela paz, evocou a ideia de que a “paz é fruto da justiça, e que a justiça é fundamental para que haja paz.” Deu ênfase também que a paz é algo que construímos, que almejamos, e que a devemos promover através do sentimento de cuidado, de se educar para a convivência fraterna. “Como pessoas de fé, nós construímos a paz através de Jesus Cristo, porque Ele é o Príncipe da Paz”, concluiu Dom Rodolfo.
Após a Santa missa, defronte o Memorial da Paz Padre Eduardo, foram soltos 35 balões brancos em memória aos 35 anos de vida do Padre Eduardo.
Para o Pároco Padre Oswaldo, sobre a realização da 2ª Caminhada pela Paz e busca da justiça, lembrou que devemos “ter a esperança de acreditar que existe justiça, e que a justiça seja feita,” para que a paz de Deus seja vivenciada por todos.
À tarde, Dom Rodolfo, os Padres e familiares do Padre Eduardo participaram de uma audiência reservada com a Promotora Marisaura Raber Fior sobre o andamento do processo relativo ao assassinato do Pe. Eduardo.

Postado por Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia Tapera as 20:03 e tem 0 comentarios

Reforma da Sacristia da Igreja Matriz
CONVITE PARA A CAMINHADA DA PAZ
Programa da Semana
Encontro de Formaçao de Novos Coroinhas
Missa de Ação de Graças pelo Dia das Mães
Mensagem do Pároco Padre Oswaldo !
Convite para a 2ª Caminhada da Paz
Nota de Agradecimento do Pároco Padre Oswaldo
Fotos da Festa em Honra a Nossa Senhora do Rosario...